quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O encontro

Oi Querida.



 Sei que estava com medo do nosso encontro, fugiste de mim com tanta agilidade, que por alguns momentos pensei que conseguirias me vencer. Bobagem, ninguém me vence eu sou A Melhor, e não se supera A Melhor. Foi por essa sua habilidade, de fugir de mim, que resolvi te escrever essa carta.
 Eu não sou como todos falam dura, insensível, fria, calculista, dolorosa... Não! Em alguns casos, a maioria, eu sou o acalento, o conforto, o alívio para as dores, suave e doce... Sim, eu sou doce!
 Não se preocupe que quando nos encontrarmos eu te carregarei no colo e te mostrarei o melhor filme de todos: a tua vida. Sei que vais gostar do filme, ele tem aventuras, paixões, suspense, um pouco de comedia, drama... Eu posso dizer que é um filme completo, não deixa a desejar em nada.
 Deves estar em duvida para onde eu vou te levar. Bem, vais para um lugar muito melhor do que este que estas agora. Afinal, qualquer lugar é melhor que um mundo onde o egoísmo impera, a maldade lidera e a insensibilidade domina. O lugar que eu vou te levar, te fará refletir sobre as coisas que aconteceram na tua vida, vais gostar.
 Te escrevi essa carta para que não fujas mais e mim. Amanhã pela parte da noite vamos nos encontrar, e te prometo que vai ser sem nenhuma uma dor que vou te levar. Todo mundo tem sua hora de encontro comigo e a sua é amanhã.
 Não se preocupe com os que vão ficar eles ficaram triste, é obvio! Mas se te amam de verdade irão entender que essa é a melhor coisa que pode te acontecer. Já fizeste a diferença nesse mundo, agora é a hora de ir.

Até amanhã a noite.

Com carinho, A Morte.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Trilha Sonora

Já falei em um texto anterior que a minha vida tem uma trilha sonora, por isso decidi fazer um quadro aqui no blog onde toda semana eu vou colocar uma musica. Para começar eu vou colocar uma musica "One Way Or Another" da Blondie conheci essa musica atraves de um seriado que eu estou completamente apaixonada: Veronica Mars. Espero que gostem.

One way or another, I'm gonna find ya'
I'm gonna get ya', get ya', get ya', get ya'
One way or another, I'm gonna win ya'
I'm gonna get ya', get ya', get ya', get ya'
One way or another, I'm gonna see ya'
I'm gonna meet ya', meet ya', meet ya', meet ya'
One day maybe next week, I'm gonna meet ya'
I'm gonna meet ya', I'll meet ya'
I will drive past your house and if the lights are all down
I'll see who's around
One way or another, I'm gonna find ya'
I'm gonna get ya', get ya', get ya', get ya'
One way or another, I'm gonna win ya'
I'll get ya', I'll get ya'
One way or another, I'm gonna see ya'
I'm gonna meet ya', meet ya', meet ya', meet ya'
One day maybe next week, I'm gonna meet ya'
I'll meet ya' ah
And if the lights are all out I'll follow your bus downtown
See who's hangin' out
One way or another, I'm gonna lose ya'
I'm gonna give you the slip
A slip of the lip or another I'm gonna lose ya'
I'm gonna trick ya', I'll trick ya'
One way or another, I'm gonna lose ya'
I'm gonna trick ya', trick ya', trick ya', trick ya'
One way or another, I'm gonna lose ya'
I'm gonna give you the slip
I'll walk down the mall, stand over by the wall
Where I can see it all, find out who ya' call
Lead you to the supermarket checkout, some specials and rat food
Get lost in the crowd
One way or another I'm gonna get ya'
I'll get ya'
I'll get ya', get ya', get ya', get ya'
Where I can see it all, find out who ya' call





sábado, 2 de outubro de 2010

A janela.

 Todas as noites ele deixava a janela aberta, ela chegava entre o despedir da Lua e a entrada do Sol. Ela entrava no quarto pela janela (ele nunca soube como ela subia) e falava sobre a vida, contava histórias, cantava e dançava. Ela sempre o fazia sorrir.

 Fazia um ano que ela entrava no quarto dele sempre na mesma hora e com o mesmo sorriso de menina sapeca. Desde a primeira visita ele ficou mais feliz e se sentiu mais real. Toda vez que as coisas se tornavam difíceis para ele, ele pensava que a noite ia chegar e ela ia entrar.


 Aquela noite seria especial, ele iria surpreender ela. Quando ela chegou, ele entregou um anel e disse que não saberia mais como viver sem ela. Pela primeira vez ele não soube decifrar os olhos dela. Ela o beijou e foi embora sem o anel.




 No outro dia ela encontrou a janela fechada, e tudo que ela conseguia ver era as maquinas que o mantinham vivo. Do lado de fora da janela ela encontra um bilhete com um anel dentro dizendo: “Eu falei que não viveria sem você.”



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Há algo no jeito como ela se move que me atrai como nenhuma outra.
Alguma coisa em seu jeito me agrada...

Ela pergunta se meu amor vai crescer e eu respondo: fique por perto e verás. Tudo que tenho de fazer é pensar nela e não precisarei de mais nada."

Presente do Caio (meu namorado).


domingo, 12 de setembro de 2010

Confiança

São  3:45h da madrugada, e pela primeira vez na vida, não consigo dormi. Não consigo porque minha cabeça está a mil, penso em mil coisas, mas todas relacionadas a uma única: confiança
Falar de confiança pode ser muito clichê, afinal são inúmeros os textos que falam sobre este assunto. Contudo é importante que eu fale sobre isso (ainda que eu caia em um desses inúmeros clichês), importante principalmente agora no período que estamos (eleitoral). Minha tese é que:
Confiar é conhecer
Confiança é mais que uma palavra, é uma atitude. É atitude, que uma mãe toma de aceitar que a filha durma pela primeira vez na casa do namorado. Quando a mãe diz “sim”, para o pedido da filha de dormi na casa do namorado, ela está provando que conhece tanto a filha ao ponto de acreditar nas escolhas dela e isso é confiar. Quando um patrão deixa o fechamento caixa de sua empresa na mão de um funcionário, ele também está mostrando que conhece bem o funcionário ao ponto de permitir que ele feche o caixa. Quando um amigo partilha um segredo com o outro, ele está mostrando que conhece tão bem o amigo que compartilha um segredo sem medo que ele vire uma fofoca. Um pai não leva seu filho em qualquer carro, ele precisa conhecer o carro para colocar seus filhos dentro. Só confiamos em Deus quando o conhecemos.

Mas se confiar é conhecer, como sabemos que conhecemos? Ninguém é um ator prefeito, mesmo por que na vida não tem como atuar 24h por dia, é impossível! Então, se não é possível atuar 24h sempre haverá, em algum momento, pequenas coisas que mostrarão quem merece ou não nossa confiança.

Por isso é necessário que conhecermos nossos candidatos, para que confiemos neles. E como conhecer um candidato? Procure o histórico dele, os projetos, se ele já esteve envolvido em alguma falcatrua, como ele agiu em outros mandatos (se ele teve), os trabalhos sociais que ele participa, o que ele apóia, no que ele acredita, quais os ideais dele... Enfim busque coisas sobre ele, quem sabe assim fica mais fácil votar sem medo.

Precisamos deixar de superficiais. Temos que conhecer o que nos rodeia profundamente, pois só assim confiaremos. Confiança é à base de toda a relação e o ser humano precisa de relacionamento.  Afinal você não pode viver dentro de uma bolha, porque até para viver nela você precisará confiar.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cativar...

"Quem és tu?... Perguntou o principezinho ... Tu és bem bonita ...
Sou uma raposa ... ela respondeu ...
Príncipe: vem brincar comigo ... estou triste.
Raposa: eu não posso brincar contigo! Não me cativaram ainda.
Príncipe: ah! desculpe-me... o que quer dizer "cativar"?
Raposa: tu não és daqui ... que procuras?
Príncipe: procuro amigos ... que quer dizer "cativar"?
Raposa: é uma coisa muito esquecida ... significa criar laços.
Príncipe: criar laços ?
Raposa: Exatamente! Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos! E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma simples e mortal raposa igual a cem mil outras raposas. Ah!!! Mas se tu me cativas... nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo, e eu serei para ti a única no mundo...
E a raposa continuou... Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol... Conhecerei seus passos, um barulho que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca...
Será como música aos meus ouvidos... E, depois, olhai! Ves lá longe os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma... e isso é triste!
Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então, será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti... E eu amarei o som do vento que passa no trigueiral... Por Favor, Cativa-me!!!
Bem quisera . . . disse o principezinho . . . mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas outras coisas para conhecer.
A gente só conhece bem as coisas que cativa . . . disse a raposa... Os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos.
Se tu queres um amigo ... anda ... vamos lá ...
cative-me !!!
Que é preciso fazer? ... perguntou o principezinho ...
É preciso ser paciente. ... respondeu a raposa...
Tu te sentarás primeiro, um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto dos olhos e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas a cada dia, tu te sentarás cada vez mais perto.. e...
No dia seguinte o principezinho voltou. Teria sido melhor voltares a mesma hora ... disse a raposa... Se tu vens, por exemplo, as quatro horas da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. As quatro horas então... estarei inquieta e agitada. Descobrirei o preço da felicidade.
Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...
quis!!! ... disse a raposa...
Príncipe: - mas tu vais chorar ?
- vou. ...disse a raposa...
- então não sairás lucrando. ... disse o principezinho..
- Eu lucro sim!!! ... disse a raposa...
por causa da cor de teus cabelos, ao olhar os campos de trigo...
tu estarás sempre presente em meu coração... "


Moral da História: AMIZADES são feitas de pedacinhos.Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada uma. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, conversas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes. Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.Aprendemos a amar as pessoas sem julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente, às vezes) etiquetá-las. Há amizades profundas criadas assim.
Saint-Exupéry disse: "Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante ".
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada pessoa tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido.São lembranças para cinco minutos depois ou anos até.Uma pessoa se torna importante pra nós, e nós para ela, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos, um diferente do outro. O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter, depois, no baú das lembranças, horas para recordar, mesmo quando estas pessoas estiverem longe dos nossos olhos.

trechos do Livro “O Pequeno Príncipe” De Antoine Saint Exupéri. Texto da Internet.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A fotografia

Ela chegou em casa, bateu a porta e saiu correndo para o quarto. Ela se olhou no espelho e viu resquícios de lágrimas em seu rosto, não limpou, queria que elas ficassem ali como uma tatuagem. Havia chegado a hora, ela tinha que ser corajosa para se livrar de tudo, cada canto naquele quarto tinha um pouco dele. Ela decidiu começar pelo computador, as coisas digitais eram mais fáceis de livrar já que não eram tão palpáveis. Apagar cada pasta foi, no mínimo, doloroso. Depois foi a vez das cartas, antes de queimar, ela relia cada uma delas e a cada releitura o aperto no coração aumentava e mais lágrimas rolavam. Ai chegou à vez dos objetos: ursos, bibelôs, travesseiros, porta-retratos... ela colocou tudo em saco, e jogou fora. Quando ela foi procurar se ainda havia resquício dele dentro do guarda roupa, ela encontrou a fotografia...



Tinha sido em uma tarde de verão. Ela sempre disse para ele que queria viver um conto de fadas: onde o príncipe encantado subia na janela do quarto dela com o tapete mágico. Ele subiu pelo telhado, não de tapete mágico, e chegou ao quarto dela com buquê de flores, foi assim que ele a pediu em namoro e foi ali que eles se beijaram pela primeira vez. Agora tudo que restava era uma fotografia, depois de 3 anos de namoro, só restava a fotografia.


Ela pegou o telefone discou um numero, e disse:


-Ei, tem uma foto que eu não posso jogar fora.






segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Passei.


  "Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. 
  Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos!... 
  Esta do lado dele deixava ela com a sensação de LIBERDADE, que poucas vezes havia sentido. Ele trazia consigo uma lembrança e uma esperança de que tudo não ia se repetir, e sim que tudo iria ser novo... A boca sempre dizia não, mas seu corpo e seu olhar dizia sim, a dualidade entre eles era constante para entendê-los era necessário mas que conhecer era preciso sentir, e ela sempre sentia..."

Feito para lembrar os maravilhosos passeios que fizeram eu conhecer o Amor...

Clarice Linspecto com modificações

sábado, 21 de agosto de 2010

Para Mamãe.

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer...” Foi esse o motivo que me fez fugir de casa, Mãe! A vida depois que eu saí de casa não foi fácil, é claro que tinha aspectos positivos: não tinha mais ninguém para me dar ordem, para me impor horários, para me obrigar a pensar em um futuro, para falar a verdade na rua eu só me preocupava com o presente, com o hoje: onde iria passar a noite, como eu ia arranjar comida, como conseguir dinheiro... Mas quer saber, isso não me preocupava, eu sempre gostei de viver o hoje, de aventuras. E nas ruas minha vida foi uma grande aventura.


Mãe sei que nunca te procurei depois que fugi de casa por medo. Medo de sofrer recriminação, de ser obrigada a voltar para casa ou de não me aceitarem de volta... Sempre me perguntei por que a senhora nunca me procurou, também... Como eu disse acima, nas ruas eu vivi muitas aventuras, conheci muitas pessoas: umas me ajudarão e fizeram minha fuga valer à pena, e outras que me mostram que o mundo não é tão rosa como eu imaginava... Dentre essas pessoas conheci um rapaz, eu tive um romance com ele. Vivemos uma linda história de amor, nem um pouco convencional é verdade, mas ainda assim muito especial. Ele me ensinou muita coisa, inclusive sobre amor. Acabei descobrindo que até ele aparecer eu não tinha idéia do que era amor.

Mãe eu estou escrevendo essa carta porque depois de 6 anos longe de casa é a primeira vez que me sinto completamente perdida. O rapaz pelo qual me apaixonei, foi assassinado. Não vou contar aqui o porquê e nem como foi, não quero mais chorar. Ele foi embora e me deixou sem chão, logo agora... Mãe eu estou grávida, e tudo que me resta é um pedaço dele dentro d minha barriga.

Mãe, eu estou grávida e não sei o que fazer. Não estou aqui pedindo dinheiro, nem que me aceite de volta em casa, eu só preciso que me abrace e diga que tudo vai ficar bem. Que me ensine como cuidar do meu filho. Que me ensine a contar historia para ele dormi. Que me segure no colo quando eu não consegui me manter sozinha.

Mãe me perdoe por ter te deixado. Eu tinha 17 anos e era boba. Agora eu sei como dói a partida de um filho para uma mãe, mas eu só sei porque agora eu sou Mãe. Eu tive que passar por tudo para aprender a dar valor na senhora. Espero sua resposta!

Com carinho

Sua Filha e seu neto.

sábado, 14 de agosto de 2010

Companhia.

“Eu fico pensando em nos dois, cada um na sua, perdidos na cidade nua”.


É sempre um olhar vivo, acompanhado de um sorriso de meio lábio, depois disso vem os superlativos.
O tempo começa a mudar: fica mais leve. A vida monótona e sem graça é esquecida. Existe a liberdade de uma boa companhia.
Não se fala de erros, não se aceita problemas. Só se aceita os ruídos causado pelas gostosas risadas.
A vida é tão mais fácil, quando ela é contada de forma cômica.
Desejos são escondidos, vontades são reprimidas, mas o olhar continua com a mesma expressão de eterna curiosidade do primeiro encontro.

O melhor mesmo é ser feio

É bem verdade que todo mundo deseja ter uma boa aparência, se bonito, belo... mesmo aqueles que dizem que beleza não é tudo, lá no fundo desejam. Contudo hoje fiquei pensando as vantagens de ser feio. Sim, ser feio tem suas vantagens, pelo que eu analisei muitas vantagens... Vou me explicar, mas para isso vou usar 5 tópicos.

1° Tópico: Os feios, em sua grande maioria, são excelentes companhias. Eles são engraçados, divertidos, tem um bom papo. Claro, porque se você for feio e ainda um chato, com certeza será um excluído social e se você for feio, chato e excluído social terá problemas psicológicos e ai é melhor nem comentar...

2° Tópico: Os feios, em geral, são mais inteligentes. A beleza torna as pessoas fúteis, sim é verdade! Quando se é belo, se gasta muito tempo tentando “mantendo” a beleza, quem nunca ouviu a expressão: “Ele/Ela è lindo(a), é uma pena que o cérebro dele/dela esteja no(a) braço/bunda”. Já os feios (consciente de sua feiúra) ao invés de gastar seu tempo com futilidades, tendem a malhar mais o músculo cerebral. Ninguém aceitaria de uma “baranga” as resposta dadas pela Carla Perez, por exemplo, ela teria obrigação de ser inteligente.

3° Tópico: Os feios são os melhores na cama. Sim, quando um cara é bonito passa mais tempo se exibindo e sendo narcisista que acaba esquecendo que sexo é uma coisa que se faz a dois. Já os feios procuram agradar a pessoa amada de todos os jeitos possíveis, possibilitando prazeres inigualáveis (Ps: Não fiz pesquisa de campo, ta!)

4° Tópico: Os feios são verdadeiramente amados. Se uma pessoa feia é amada (seja por namorado, amigo, parente...) ele é amado de verdade, por quem ele é e não pela casca dele, não pela aparência dele (que fique claro que estou levando em consideração só o aspecto físico e sentimental, não estou levando em conta o aspecto material como: DINHEIRO).

5° Tópico: Se uma pessoa feia arranja um emprego concorrido, é porque ela tem realmente competência, Ela não arrumaria um emprego por fazer um teste do sofá, ou porque se insinuou ao chefe, mesmo porque se ela fizesse era capaz dela ser processada por assedio sexual isso por que ela é feia.

Sim, ser feio é bom. Quando não temos algo perfeito automaticamente usamos outras coisas para compensar, é a lei da compensação. Os cegos, por exemplo, por não possuírem a visão acabam aguçando outros sentido como a audição, tudo isso para que haja adaptação. A mesma coisa acontece com os feios, eles se adaptam para não serem excluídos sociais.





Ps: Que fique claro que não estou sendo preconceituosa, quem me conhece sabe que não sou preconceituosa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sim, eu te odeio.


Sim, eu te odeio!
Odeio as nossas diferenças, são elas que me fazem precisar tanto de ti. Sim, são as diferenças, pois tudo que há em ti, falta em mim e vice-versa, com isso nos prendemos um ao outro eternamente.
Odeio a tua falta senso, como podes dá tanto valor em coisas tão simples, como: o meu sorriso, ao meu dente, ao meu cheiro... Deverias dá valor ao que todo mundo dá, pois se assim fosse eu não ficaria tão encantada por ti.
Odeio teu cheiro de beijo, é tão viciante que me passo os dias com ele na cabeça.
Odeio teu olhar, ele sempre desvenda todos os meus pensamentos.
Odeio tua boa memória, que consegue lembrar cada coisinha que me agrada.
Odeio teus toques, eles são tão certeiros que me deixam a flor da pele.
Odeio tua voz, ela me deixa embriagada, paro de prestar atenção em tudo e me volto somente a ti, como se no mundo deixasse de existir outro som.
Odeio tua segurança, porque é por conta dela que te procuro toda vez que estou com medo ou triste.
Odeio teu senso de humor, ele é tão diferente que ao teu lado não existe coisa ruim. 
Odeio nossas brincadeiras, são elas que me deixam mais boba e cada vez mais menos realista.
 Eu te odeio, porque tenho medo que o eterno acabe. Ao teu lado eu “bebo no cálice da felicidade”, e tenho medo de deixa de beber, por isso eu te odeio. Odeio amar tanto uma pessoa, ser tão feliz ao lado dela. Logo eu, que sempre me achei tão auto suficiente em felicidade.  

 “Eu sei é um doce te amar o amargo é querer-te pra mim”





Eu te amo.

  Inspiração: Caio Perdigão (meu namorado)
     

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vote Nulo!


Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
Isso mesmo, em uma única vez... Preste muita atenção:
Você sabe para que serve o VOTO NULO ?
Não sabe, não é mesmo ?!
Não se preocupe, acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam:
Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Fernando Henrique, ACM... Entre outros.
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu !
O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS "É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!
Ainda não entendeu ?
Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?!
Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...
Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!
É disso que o Brasil precisa... N U L O neles!!!
DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...
  Para votar nulo basta digitar 000 + Tecla verde

Texto mandado por email.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dançar.

Dançar é como crescer
Um processo lento, cheio de surpresas e lutas.
A realização de feitos que parecem
impossíveis de se concretizar.
Acrobacias que exigem muito mais que
horas de treinamento.
Que só a ousadia tem a capacidade de explicar.
Um constante aprendizado
para o qual nem sempre acham necessário nos preparar.
É preciso ter talento.
Saber misturar, em doses certas,
força e sensibilidade.
Conhecer limites e capacidades.
Sem temer fracassos.
Amar. Amar-se
Sem medos.
Corpo e mente em perfeita harmonia
Essa integração é o segredo da eterna liberdade,
que nos permite alcançar vôos muito, mas muito maiores.
Isto é Dançar!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Se eu podesse...


Se eu pudesse todo dia eu:
Leria um livro; sairia para dançar; comeria brigadeiro de panela; passaria o dia com Caio; tomaria sorvete com os amigos; comeria pizza; assistiria desenho com os meus irmãos; entraria em um debate com fundamento; andaria “semi-vestida” pela minha casa; assistiria as minhas series preferidas; descobria um novo lar preferido; riria até doer minha barriga; iria ao cinema; e ao teatro; passaria horas entretidas em uma conversa; superaria meus medos; teria sonhos bons; visitaria lugares novos; tomaria banho de chuva; mergulharia em rio bem bonito; me emocionaria com filmes de princesas; comeria Mac; dormiria até tarde; assistiria o pôr – do- sol; brincaria de elástico; faria as pazes com alguém querido; ligaria para um amigo distante; faria noite do pijama com as minhas amigas; faria um programa com toda a minha turma; assistiria documentários; faria festa junina; me apresentaria no Teatro da Paz; iria ao shopping com a minha mãe; passaria a tarde com a minha família; escreveria uma carta a alguém querido... 

São tantas coisas que eu faria, mas sei que não há tempo para fazer tudo ao mesmo tempo, por isso aprendi a viver cada momento com o máximo de intensidade possível, para que eu possa sobreviver sem ele em quanto estiver vivendo os outros momentos.    

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Jardineiro e a Flor

Era uma vez um Jardineiro, ele cuidava de um jardim cheio de flores. O Jardineiro cuidava de cada flor de maneira muito especial, contudo as flores nem sempre sabiam retribuir o carinho do Jardineiro.

Certa vez o Jardineiro estava em uma praça quando um vendedor ofereceu a ele uma semente especial. A primeira vista o jardineiro olhou a semente e não a achou boa, ele não ia comprá-la, mas o vendedor insistiu tanto que ele acabou levando.
Ao chegar em casa o Jardineiro jogou a semente no meio do jardim e disse: “Se Deus quiser, essa semente vai vingar”. Os dias foram passando e ele percebia que a florzinha crescia aos poucos fraca mais cheia de charme. Logo, logo ela mostrou que era diferente de todas as outras flores, ela tinha um cheiro diferente, uma cor mais vibrante, uma maior suavidade... E ela tratava muito bem o Jardineiro.
O Jardineiro passou a cuidar da Florzinha com muito amor, ela passou a será a atração principal do jardim. A Flor amava cada vez mais o Jardineiro que sempre, ele ajudou a Florzinha a crescer e a Florzinha ensinou o Jardineiro o que é sensibilidade.
Muitos jardineiros quiseram comprar a florzinha, mas a Florzinha nunca teria tanto amor em outro lugar que não fosse do lado do Jardineiro.
Às vezes a Florzinha feria o Jardineiro com os espinhos que ela possuía, mas ele mesmo assim jamais deixava de cuidar dela. O Jardineiro podava a Florzinha e com isso ela ficava cada vez mais linda...
Hoje o Jardineiro e a Florzinha estão fazendo dois anos juntos, e a historia deles está apenas começando.


                                        "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você"



Ensinaste-me o sentido de amar, me mostraste que o amor tem que ser cultivado todos os dias, com palavras, com carinhos, com gestos, com sorriso, com olhares, com toques, com verdades... Aprendi a te amar com uma essência pura, por que nosso amor foi cultivado em uma terra fértil chamada de verdade, foi regada com carinho e podada com amizade. Hoje esse amor nos dá frutos: Felicidade, lealdade, prazer e compreensão.
Só te peço para que nunca duvides do que eu sinto, nunca em toda minha vida tive tanta certeza de um sentimento como tenho certeza do meu amor. Por nada trocaria teu amor, és tudo que sempre almejei. Mesmo que um dia o destino tente nos separar eu lutarei com todas as minhas forças para que eu possa te reconquistar e para que fiquemos juntos ate o momento de nossas mortes, e se ainda assim você sentir que seu amor por mim já não existe, eu faço o tempo voltar atrás para fazer tudo diferente e não erra mais.
Amo-te

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lista da Bota

Eu sinceramente não gosto de corrente, mas essa eu achei interessante. Nessa lista que ganhei da Alessandra (que tem um desejo igual ao meu), eu devo colocar meus cinco maiores desejos/sonhos, aqueles que inquietam meu coração os quais desejo concretizar antes de morrer. Em seguida devo passar para cinco outros blogueiros. Antes de começar quero deixar claro que não há grau de importância entre meus sonhos, para mim, todos tem o mesmo valor.

Fazer um musical Broadway. Acho que todos, que me conhecem sabem que eu sou bailarina e além de bailarina sou profundamente apaixonada pela arte. Pois é, eu no meu humilde conhecimento de arte,acredito que um Musical, no estilo dos da Broadway, são uma a mostra completa de arte, pois tem musica, dança, teatro, pintura... Enfim para mim seria um puro orgasmo.

Ler todos os livros publicados. Adoooro ler e acho uma injustiça não ter tempo para ler todos os livros publicados. Gosto de todos os assuntos,viajo lendo. É realmente uma pena que eu não seja imortal, que tenha tão pouco tempo para me deleitar em um dos maiores prazeres que eu tenho. Sei que este sonho é impossível, mas quero chegar mais próximo que eu puder desse objetivo.

Ser Diplomata. Por muito tempo me achei perdida tentando encontrar um caminho para o meu futuro, hoje eu tenho certeza que eu vou ser Diplomata.Sei que os caminho para este sonho não é fácil mas vou lutar com todas as minhas forças, porque eu sei que eu sou e sempre fui uma Diplomata.

Quero o Brasil verdadeiro. Quem me conhece sabe o quanto eu amo este país (Né Caio?). Gosto de verdade! Odeio a imagem que o Brasil tem lá fora. Odeio as merdas que esse sistema faz com o nosso Brasil. Odeio a destruição que ocorre nele. Odeio as imbecilidades que alguns governantes fazem. Mas o que eu mais odeio é o descaso dos próprios brasileiros. Eu sei o potencial do Brasil, eu acredito nesse potencial e eu vou lutar por ele.

Quero ser eu SEMPRE. Quero ser eu sempre,o que quer dizerque: quero amar com a intensidade que eu quiser; quero rir alto quando me der vontade; quero brincar mesmo sendo adulta; quero que aceitem meus defeitos (veja bem, peço para aceitar não para gostar) pois eles também fazem parte de mim; quero dançar eternamente; quero poder chorar por besteira sem ser chamada de tola; quero conversar; quero comer porcaria; quero ser carinhosa; quero ter meu melhor amigo/namorado (Caio) sempre do meu lado; quero amigos do meu lado, amigos de verdade... Quero viver, viver, viver...

Ps: cinco sonhos é sacanagem... eu sonho muito!

Passo o Bastão para:

Jússia- Coxia da Imaginação
Raiza-Meu Infinito Particular
Jaqueline-Flor de Luxo
Érika-Copão de Suco
Bruna-Confissões, lágrimas e Gargalhadas.



Boa sorte meninas...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Brasil Brasileiro



"Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi,
o nosso Brasil chorar:"O que houve, meu Brasil brasileiro?" perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: "Estou sofrendo...
Vejam o que estão fazendo comigo.... Antes, os meus bosques tinham mais flores
e meus seios mais amores... Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante... Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes? Eu era a Pátria amada, idolatrada... Havia paz no futuro e glórias no passado...
Nenhum filho meu fugia à luta... Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil...
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto
para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula...

Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim.


Voltei à sala mas encontrei o mapa silencioso e mudo como uma criança dormindo
em seu berço esplêndido...."


Redação campeã, de uma menina de 14 anos que obteve o primeiro luga em um concurso no Rio Grande do Sul, onde tema da redação era: 'Dai pão a quem tem fome'

Felicidade.

Ela diz: Mas... Você me parece sempre tão feliz.
Ele diz: É impossivel não ser feliz do seu lado.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bem Acompanhada

"Eu percebi que preferia passar o resto da vida brigando com você do que fazendo amor com outra pessoa " (Muito Bem Acompanhada)

domingo, 4 de julho de 2010

Amor

Ainda lembro-me do cheiro do teu beijo, ouço as nossas risadas das tuas piadas sem graças, sinto o teu toque tão suave e seguro das tuas mãos, sinto o conforto e a proteção do teu abraço.
Não sei mais viver sem ti, FATO!
Te amo muito. Para sempre e todo o Sempre.

De: Capitu Para: Escobar

Querido Escobar,
Escrevo-lhe esta porque estou com medo, do presente e do futuro. Sei que escrever uma carta de despedida é uma tarefa tão ingloriosa, sem o charme de uma conquista, sem o glamour de uma proposta, só com o lado obscuro da solidão que antevê, onde sufocados no silêncio das palavras que não foram ditas, os sentimentos engolem seus desejos não satisfeitos. Ficam as lacunas, os hiatos de vontades não realizadas e de quimeras que lentamente se apagam quando confrontadas com a realidade. Contudo a escrevo, porque não agüento mais enganar.
Enganar meu coração, que pensa que nosso sentimento é verdadeiro; enganar meu corpo que clama o teu toque; enganar o meu olhar que insisti em te seduzir; enganar a língua portuguesa que usa metáforas para distorce o que pensamos; enganar o Bentinho...
Nunca daremos certo, somos muito parecidos, não fazemos parte da realidade um do outro, somos apenas desejo: um desejo irracional, que eu vou sufocar para o bem de todos.
Sei que doloroso será aceitar todas as expectativas que eu havia criado para o nosso romance secreto; o não sentir a sua mão passando por minhas costas; ouvir as palavras pecaminosas sair da tua boca de anjo; passar os dias sem nossas conversas intermináveis...
Neste momento deixo-te, dizendo-te que a tua intensidade me deu um novo sopro de vida, talvez só talvez a tua intensidade seja tudo o que eu precise... Com isso te digo adeus.

Com Carinho.

Sua Amante e Cúmplice Capitu


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Silêncio

Hoje prefiro estar em um manso lugar, onde eu não ouço o ensurdecedor barulho das coisas comuns de uma vida tão urbana.
Quero o silêncio, um silêncio pleno que eu possa escutar as batidas do meu coração.
Quero o silêncio das línguas cansadas que deixam no ar apenas o barulho do amor.
Não faça barulho, observemos em silêncio a beleza dos nossos reflexos dentro de nossos olhos.

Ñão: Devagar

Não: devagar.
Devagar, porque não sei
Onde quero ir.
Há entre mim e os meus passos
Uma divergência instintiva.
Há entre quem sou e estou
Uma diferença de verbo
Que corresponde à realidade.

Devagar...
Sim, devagar...
Quero pensar no que quer dizer
Este devagar...

Talvez o mundo exterior tenha pressa demais.
Talvez a alma vulgar queira chegar mais cedo.
TaIvez a impressão dos momentos seja muito próxima...

Talvez isso tudo...
Mas o que me preocupa é esta palavra devagar...
O que é que tem que ser devagar?
Se calhar é o universo...
A verdade manda Deus que se diga.
Mas ouviu alguém isso a Deus?

(Álvaro de Campos)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

...



A Bailarina estava sentada pensando no quanto era feliz com o seu Soldadinho de Chumbo, ele a amava, lhe dava estabilidade e segurança, é claro que ele não era perfeito: ele não tinha uma perna e isso o impedia de Dançar. Fazia muito tempo que a bailarina não fazia um “Pas de deux”, o Soldadinho não sabia dançar com uma perna só.
Interrompendo os seus pensamentos ela vê chegar à sua sala um Palhaço, ele não era um palhaço comum as cores dele faziam o corpo da bailarina vibrar suavemente. Sem pedir licença o Palhaço invade a sala da bailarina coloca um som e mostra como deixar um publico extasiado com a dança.
O encantamento da Bailarina pelo palhaço foi quase imediato assim como a repulsa.
O palhaço começou a fazer audições para escolher o seu par para o “Pas de deux” do final do ano, ele brincava e até ajudava a Bailarina, que faria um solo. Ela estava seduzida pela dança do Palhaço, que girava pelo salão com todas outras pretendentes a “bailarina”, mas todos sabiam que a melhor de todas era a Bailarina, contudo ela jamais poderia dançar com um palhaço, ele não saberia conduzir-la. A Bailarina era cheia de técnica e perfeita de mais para dançar com um palhaço, ele nem teria a audácia de pedir a dança a ela.
O Soldado olhava de longe os olhares trocado entre a Bailarina e o Palhaço, ele sabia que existia um interesse entre os dois que nem o amor da Bailarina resistia: A dança ligava a Bailarina e o Palhaço.

A historia não acabou ainda não tem um fim, mas...
Bailarina vai decidir se gosta de Solo ou “Pas de deux”.?
O Soldadinho vai aprender a dançar?
O Palhaço vai deixar de ser palhaço?

Vamos viver?

Talvez eu sempre soubesse das tuas mascaras, mas nunca me importei muito com elas, eu sempre senti a tua essência e sempre soube que ela era especial.
Foram muitas as vezes que chorei por conta das tuas mascaras, mas também foram inúmeras as vezes que elas me fizeram sorrir, ter coragem, ser mais livre, me fez me sentir mais importante... Eu sei que eu deveria ter te avisado que as mascaras, no final, sempre ferem.
Fico feliz em saber que deixaste de encenar e que agora queres viver, viver é tão bom! Eu te quero do meu lado, mesmo que tu sejas uma chata te aceito de qualquer jeito desde que seja de verdade, já cansei de brincar de encenar, vamos viver, vamos viver JUNTAS! As coisas são tão mais fáceis se estamos uma do lado da outra, até a chuva (que é acida e acaba com meu cabelo) tem um gosto especial.



Te amo

Para Sempre Pretinha

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu sou assim



"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "





(Fernanda Mello)

sábado, 15 de maio de 2010

Wonderland.

"Eu penso sempre em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã:
1. Suco que faz encolher;
2. Bolo que faz crescer;
3. Animais que falam;
4. Um gato que pode desaparecer;
5. O país das maravilhas existir;
6. Posso derrotar o Jaguadarte."
(Alice no país das maravilhas - O Filme)




Vou contar um segredo, eu também penso em seis coisas impossíveis todos os dias antes do café da manhã! Será que são reais ou são apenas sonhos? A resposta eu não sei, ainda. Só sei que essas coisas fazem parte do meu País das Marivalhas

domingo, 18 de abril de 2010

O que eu também não entendo.

Sempre temos a musica certa para expressar o que sentimos em um momento da nossa vida, mas uma vez Jota Quest exprime de forma integral o que se passa na minha vida


"Amar não é ter que ter sempre certeza
É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo e não precisar fingir
É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser
Até eu mesmo que você vai entender

Posso brincar de descobrir desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo

Agora o que vamos fazer, eu também não sei
Afinal, será que amar é mesmo tudo?
Se isso não é amor, o que mais pode ser?
Estou aprendendo também"

quarta-feira, 31 de março de 2010

Utopia.

"Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão pra dizer." (Nelson Rodrigues)

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Carta.


Querido Amor,
Saiba que eu sempre estive aqui. Saiba que mesmo com você ali sempre ao seu lado, foi à mim que ele olhou, foi a mim que ele quis. Não sinta culpa, você é o mais bonito de todos os sentimentos que já conheci. Mas, é triste. Não entendo! Lindo, mas ainda assim, na maioria das vezes solitário. E pra ser mais sincera, injusto com muitos, quando és sublime no encaixe ao próprio, fazendo nascer o amor próprio. Este que quando ama outro, se esconde por detrás de roupas escuras e ao mesmo tempo, coloridas. Roupas estas de marca; marcas de felicidade, esperança, alegria, fé, diversão e tristeza, esta a mais cara de todas as marcas.


Não pense que não é notório o seu surgimento na morada de qualquer um de nós, pois é notável a mudança que causas. Mas é mais notória ainda a mudança que fazes, quando te despedes. E quando vais, quem fica sou eu. Como no início. Me acusas, me recriminas, me deixas de lado, me repreendes, me sacrifica, mas sempre volto. Sou eu quem sustenta duas pessoas por um pouco mais de tempo, desde o momento em que vais embora. Sou eu que me sustento, unicamente.


Achas que sou solitária como és? Não, não sou. A todo momento, alguém pensa em mim, alguém me procura e sou eu que mesmo te sustentando, as vezes te faço ir embora, quando uma terceira pessoa surge. Não tenhas medo e mim, ora! Não seja injusto! Sabes também, que eu não consigo ficar em um lugar só, por muito tempo. Com as mesmas pessoas, pois preciso de ar, de novos ares, de pulmões novos, de bocas e corpos novos.


Mais uma vez, me ganhaste. És tu que ocupa o primeiro lugar no pódio, és tu que exibe o charmoso troféu. Enquanto à mim? O que achas que devo fazer, esperar o teu tempo e mais uma vez surgir? Não sei, meu querido. Não sei o que farei a partir de agora. Sabes que odeio perder, e sempre perco para ti! Bom, estou rompendo relações, pelo menos por um tempo. Vou fazer uma viagem, já há outros que me chamam neste exato momento. Fique bem, trate-os bem. Mas sei, e sabes também, vais me procurar e me agradecer.

Beijos carinhosos de uma amiga e amante,

Ass: a VONTADE

By: érika canavarro.

Instintos

Eu estava segura de que a inteligência era superior ao instinto, me enganei!




Hoje vejo, que não só eu, usa muito mais o instinto (impulso/aptidão inata/tendência natural) do que a inteligência, todos usam. Será isso um capricho de Deus para que de forma irracional façamos as coisas certas, ou será apenas nos seres humanos mostrando que erramos como animais “irracionais” nos deixando levar por sentimentos mais fortes...?

terça-feira, 9 de março de 2010

Almas gêmeas.



Vou contar a você leitor como foi que conheci a miha Alma Gêmea. Essa é sem duvida a história mais linda da minha Caixinha, talvez eu não consiga retrata essa história, na integra, por estar além das letras, mas vou tentar.
Não foi um desses casos de amor a primeira vista, com certeza. Quer dizer, eu não tenho tanta certeza assim, porque quando não se tem muita afinidade parece que se tem mais interesse (isso estar implícito no meu ver). Então, posso dizer que foi um desses casos despretensiosos. Foram uns amigos em comum que nos apresentaram minhas melhores amigas, pra ser mais específica.
Nosso primeiro contato foi em uma praça, nada de muita intimidade, conversávamos de vez em quando bobagens porque na maioria do tempo eram nossos amigos que nos conectavam. Eles eram nosso elo. Ali, não tínhamos nada em comum. Lembro, que ao chegar em casa e abrir meu Orkut e MSN a primeira coisa que eu vi, foi que ele tinha me adicionado. Conversas começaram e logo percebemos que com certeza íamos querer nos conhecer mais.
Fomos à praça, de novo, e lá tivemos o nosso primeiro contato físico, em meio a uma dança ele, suavemente, toca a minha cintura... Talvez tenha sido esse toque que tenha despertado em algumas pessoas um desejo de separar o que nem havia começado. Por conta desses “desejos” de algumas pessoas ficamos cada vez mais próximos, conversávamos sobre tudo. Dividimos segredos cabeludos, outros engraçados. Talvez seja umas das poucas pessoas na vida que encontrei para dividir absolutamente tudo, sem constrangimento. Tão raro... O mais incrível é que somos água e vinho e conseguimos nos misturar tão perfeitamente. Água é tranqüila, serena, por vezes turbulenta, vira enchente, mas na maioria das vezes já se sabe o que esperar dela. Vinho pode mudar, ser tinto, branco, forte, fraco, vinho é mais impulsivo. Mas todos percebem que existe uma admiração mútua e que em muito combinamos, mesmo sendo opostos. É isso, gente. Os opostos se atraem sim, ou eu não teria me envolvido tanto.
A intimidade foi inevitável, estávamos conectados de uma maneira que era impossível a separação. Demos um grande passo na nossa relação, confesso que foi um passo maior que as nossas pernas, e que por conta desse passo quase caímos e nos separamos. Outra coisa que quase nos separou foi a intimidade, como falei, dividimos segredos cabeludos, que para uma amizade não seriam problema, mas para o amor sim. Acabei levando dois “nãos”, e já tava pronta para parti para outra (na verdade já tinha partido), quando a Vanessa da Mata disse (em forma de musica) que eu desse uma ultima chance aquele romance que tinha começado de maneira tão peculiar.
Lá estávamos eu e ele, mostrando que apesar de tudo nos amávamos, sentados na grama no meio de um Encontro Nacional de Estudantes dando uma chance ao nosso romance. Deixei meu coração falar e no dia 22/07/2008 comecei a namorar o homem/pessoa mais espetacular que conheço. Somos amigos, cúmplices, companheiros, namorados, amantes, casados, almas gêmeas... Ele é tudo em uma pessoa só.

O preço do conhecimento.


" 'A quem muito é dado, muito será cobrado', e isso também se aplica ao conhecimento secular. Se um médico vê alguém morrendo e não socorre, Deus vai cobrar dele, seja crente ou não. Se um engenheiro ver um pobre construir uma casa, sem nenhuma noção e não ajuda, Deus vai cobrar dele. O conhecimento foi dado por Ele para que nos ajudássemos uns aos outros. Com o aumento do conhecimento vem o aumento das responsabilidades." (Autor desconhecido)

sexta-feira, 5 de março de 2010

A tradução de mim.


"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!..." (Clarice Linspector)

Sem dúvida C. Linspector é uma tradutora de mim.