sábado, 14 de agosto de 2010

O melhor mesmo é ser feio

É bem verdade que todo mundo deseja ter uma boa aparência, se bonito, belo... mesmo aqueles que dizem que beleza não é tudo, lá no fundo desejam. Contudo hoje fiquei pensando as vantagens de ser feio. Sim, ser feio tem suas vantagens, pelo que eu analisei muitas vantagens... Vou me explicar, mas para isso vou usar 5 tópicos.

1° Tópico: Os feios, em sua grande maioria, são excelentes companhias. Eles são engraçados, divertidos, tem um bom papo. Claro, porque se você for feio e ainda um chato, com certeza será um excluído social e se você for feio, chato e excluído social terá problemas psicológicos e ai é melhor nem comentar...

2° Tópico: Os feios, em geral, são mais inteligentes. A beleza torna as pessoas fúteis, sim é verdade! Quando se é belo, se gasta muito tempo tentando “mantendo” a beleza, quem nunca ouviu a expressão: “Ele/Ela è lindo(a), é uma pena que o cérebro dele/dela esteja no(a) braço/bunda”. Já os feios (consciente de sua feiúra) ao invés de gastar seu tempo com futilidades, tendem a malhar mais o músculo cerebral. Ninguém aceitaria de uma “baranga” as resposta dadas pela Carla Perez, por exemplo, ela teria obrigação de ser inteligente.

3° Tópico: Os feios são os melhores na cama. Sim, quando um cara é bonito passa mais tempo se exibindo e sendo narcisista que acaba esquecendo que sexo é uma coisa que se faz a dois. Já os feios procuram agradar a pessoa amada de todos os jeitos possíveis, possibilitando prazeres inigualáveis (Ps: Não fiz pesquisa de campo, ta!)

4° Tópico: Os feios são verdadeiramente amados. Se uma pessoa feia é amada (seja por namorado, amigo, parente...) ele é amado de verdade, por quem ele é e não pela casca dele, não pela aparência dele (que fique claro que estou levando em consideração só o aspecto físico e sentimental, não estou levando em conta o aspecto material como: DINHEIRO).

5° Tópico: Se uma pessoa feia arranja um emprego concorrido, é porque ela tem realmente competência, Ela não arrumaria um emprego por fazer um teste do sofá, ou porque se insinuou ao chefe, mesmo porque se ela fizesse era capaz dela ser processada por assedio sexual isso por que ela é feia.

Sim, ser feio é bom. Quando não temos algo perfeito automaticamente usamos outras coisas para compensar, é a lei da compensação. Os cegos, por exemplo, por não possuírem a visão acabam aguçando outros sentido como a audição, tudo isso para que haja adaptação. A mesma coisa acontece com os feios, eles se adaptam para não serem excluídos sociais.





Ps: Que fique claro que não estou sendo preconceituosa, quem me conhece sabe que não sou preconceituosa.

Um comentário: