sábado, 21 de agosto de 2010

Para Mamãe.

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer...” Foi esse o motivo que me fez fugir de casa, Mãe! A vida depois que eu saí de casa não foi fácil, é claro que tinha aspectos positivos: não tinha mais ninguém para me dar ordem, para me impor horários, para me obrigar a pensar em um futuro, para falar a verdade na rua eu só me preocupava com o presente, com o hoje: onde iria passar a noite, como eu ia arranjar comida, como conseguir dinheiro... Mas quer saber, isso não me preocupava, eu sempre gostei de viver o hoje, de aventuras. E nas ruas minha vida foi uma grande aventura.


Mãe sei que nunca te procurei depois que fugi de casa por medo. Medo de sofrer recriminação, de ser obrigada a voltar para casa ou de não me aceitarem de volta... Sempre me perguntei por que a senhora nunca me procurou, também... Como eu disse acima, nas ruas eu vivi muitas aventuras, conheci muitas pessoas: umas me ajudarão e fizeram minha fuga valer à pena, e outras que me mostram que o mundo não é tão rosa como eu imaginava... Dentre essas pessoas conheci um rapaz, eu tive um romance com ele. Vivemos uma linda história de amor, nem um pouco convencional é verdade, mas ainda assim muito especial. Ele me ensinou muita coisa, inclusive sobre amor. Acabei descobrindo que até ele aparecer eu não tinha idéia do que era amor.

Mãe eu estou escrevendo essa carta porque depois de 6 anos longe de casa é a primeira vez que me sinto completamente perdida. O rapaz pelo qual me apaixonei, foi assassinado. Não vou contar aqui o porquê e nem como foi, não quero mais chorar. Ele foi embora e me deixou sem chão, logo agora... Mãe eu estou grávida, e tudo que me resta é um pedaço dele dentro d minha barriga.

Mãe, eu estou grávida e não sei o que fazer. Não estou aqui pedindo dinheiro, nem que me aceite de volta em casa, eu só preciso que me abrace e diga que tudo vai ficar bem. Que me ensine como cuidar do meu filho. Que me ensine a contar historia para ele dormi. Que me segure no colo quando eu não consegui me manter sozinha.

Mãe me perdoe por ter te deixado. Eu tinha 17 anos e era boba. Agora eu sei como dói a partida de um filho para uma mãe, mas eu só sei porque agora eu sou Mãe. Eu tive que passar por tudo para aprender a dar valor na senhora. Espero sua resposta!

Com carinho

Sua Filha e seu neto.

Um comentário:

  1. As vezes precisamos apenas de um apoio, carinho, nada mais. Gostei do seu texto e fiquei encantada com seu blog. Não resisti, estou te seguindo ^^ Cuida-te (:

    ResponderExcluir