quarta-feira, 30 de junho de 2010

...



A Bailarina estava sentada pensando no quanto era feliz com o seu Soldadinho de Chumbo, ele a amava, lhe dava estabilidade e segurança, é claro que ele não era perfeito: ele não tinha uma perna e isso o impedia de Dançar. Fazia muito tempo que a bailarina não fazia um “Pas de deux”, o Soldadinho não sabia dançar com uma perna só.
Interrompendo os seus pensamentos ela vê chegar à sua sala um Palhaço, ele não era um palhaço comum as cores dele faziam o corpo da bailarina vibrar suavemente. Sem pedir licença o Palhaço invade a sala da bailarina coloca um som e mostra como deixar um publico extasiado com a dança.
O encantamento da Bailarina pelo palhaço foi quase imediato assim como a repulsa.
O palhaço começou a fazer audições para escolher o seu par para o “Pas de deux” do final do ano, ele brincava e até ajudava a Bailarina, que faria um solo. Ela estava seduzida pela dança do Palhaço, que girava pelo salão com todas outras pretendentes a “bailarina”, mas todos sabiam que a melhor de todas era a Bailarina, contudo ela jamais poderia dançar com um palhaço, ele não saberia conduzir-la. A Bailarina era cheia de técnica e perfeita de mais para dançar com um palhaço, ele nem teria a audácia de pedir a dança a ela.
O Soldado olhava de longe os olhares trocado entre a Bailarina e o Palhaço, ele sabia que existia um interesse entre os dois que nem o amor da Bailarina resistia: A dança ligava a Bailarina e o Palhaço.

A historia não acabou ainda não tem um fim, mas...
Bailarina vai decidir se gosta de Solo ou “Pas de deux”.?
O Soldadinho vai aprender a dançar?
O Palhaço vai deixar de ser palhaço?

Um comentário:

  1. O Palhaço e a bailarina são os pares perfeito. Ela precisa da ousadia dele, ele precisa da delicadeza dela. Talvez, seja sempre um amor impossível, mas lindo e inesquecível.
    Os melhores saltos da minha bailarina foram guiados pelo lindo palhacinho.

    ResponderExcluir