sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A fotografia

Ela chegou em casa, bateu a porta e saiu correndo para o quarto. Ela se olhou no espelho e viu resquícios de lágrimas em seu rosto, não limpou, queria que elas ficassem ali como uma tatuagem. Havia chegado a hora, ela tinha que ser corajosa para se livrar de tudo, cada canto naquele quarto tinha um pouco dele. Ela decidiu começar pelo computador, as coisas digitais eram mais fáceis de livrar já que não eram tão palpáveis. Apagar cada pasta foi, no mínimo, doloroso. Depois foi a vez das cartas, antes de queimar, ela relia cada uma delas e a cada releitura o aperto no coração aumentava e mais lágrimas rolavam. Ai chegou à vez dos objetos: ursos, bibelôs, travesseiros, porta-retratos... ela colocou tudo em saco, e jogou fora. Quando ela foi procurar se ainda havia resquício dele dentro do guarda roupa, ela encontrou a fotografia...



Tinha sido em uma tarde de verão. Ela sempre disse para ele que queria viver um conto de fadas: onde o príncipe encantado subia na janela do quarto dela com o tapete mágico. Ele subiu pelo telhado, não de tapete mágico, e chegou ao quarto dela com buquê de flores, foi assim que ele a pediu em namoro e foi ali que eles se beijaram pela primeira vez. Agora tudo que restava era uma fotografia, depois de 3 anos de namoro, só restava a fotografia.


Ela pegou o telefone discou um numero, e disse:


-Ei, tem uma foto que eu não posso jogar fora.






segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Passei.


  "Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. 
  Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos!... 
  Esta do lado dele deixava ela com a sensação de LIBERDADE, que poucas vezes havia sentido. Ele trazia consigo uma lembrança e uma esperança de que tudo não ia se repetir, e sim que tudo iria ser novo... A boca sempre dizia não, mas seu corpo e seu olhar dizia sim, a dualidade entre eles era constante para entendê-los era necessário mas que conhecer era preciso sentir, e ela sempre sentia..."

Feito para lembrar os maravilhosos passeios que fizeram eu conhecer o Amor...

Clarice Linspecto com modificações

sábado, 21 de agosto de 2010

Para Mamãe.

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer...” Foi esse o motivo que me fez fugir de casa, Mãe! A vida depois que eu saí de casa não foi fácil, é claro que tinha aspectos positivos: não tinha mais ninguém para me dar ordem, para me impor horários, para me obrigar a pensar em um futuro, para falar a verdade na rua eu só me preocupava com o presente, com o hoje: onde iria passar a noite, como eu ia arranjar comida, como conseguir dinheiro... Mas quer saber, isso não me preocupava, eu sempre gostei de viver o hoje, de aventuras. E nas ruas minha vida foi uma grande aventura.


Mãe sei que nunca te procurei depois que fugi de casa por medo. Medo de sofrer recriminação, de ser obrigada a voltar para casa ou de não me aceitarem de volta... Sempre me perguntei por que a senhora nunca me procurou, também... Como eu disse acima, nas ruas eu vivi muitas aventuras, conheci muitas pessoas: umas me ajudarão e fizeram minha fuga valer à pena, e outras que me mostram que o mundo não é tão rosa como eu imaginava... Dentre essas pessoas conheci um rapaz, eu tive um romance com ele. Vivemos uma linda história de amor, nem um pouco convencional é verdade, mas ainda assim muito especial. Ele me ensinou muita coisa, inclusive sobre amor. Acabei descobrindo que até ele aparecer eu não tinha idéia do que era amor.

Mãe eu estou escrevendo essa carta porque depois de 6 anos longe de casa é a primeira vez que me sinto completamente perdida. O rapaz pelo qual me apaixonei, foi assassinado. Não vou contar aqui o porquê e nem como foi, não quero mais chorar. Ele foi embora e me deixou sem chão, logo agora... Mãe eu estou grávida, e tudo que me resta é um pedaço dele dentro d minha barriga.

Mãe, eu estou grávida e não sei o que fazer. Não estou aqui pedindo dinheiro, nem que me aceite de volta em casa, eu só preciso que me abrace e diga que tudo vai ficar bem. Que me ensine como cuidar do meu filho. Que me ensine a contar historia para ele dormi. Que me segure no colo quando eu não consegui me manter sozinha.

Mãe me perdoe por ter te deixado. Eu tinha 17 anos e era boba. Agora eu sei como dói a partida de um filho para uma mãe, mas eu só sei porque agora eu sou Mãe. Eu tive que passar por tudo para aprender a dar valor na senhora. Espero sua resposta!

Com carinho

Sua Filha e seu neto.

sábado, 14 de agosto de 2010

Companhia.

“Eu fico pensando em nos dois, cada um na sua, perdidos na cidade nua”.


É sempre um olhar vivo, acompanhado de um sorriso de meio lábio, depois disso vem os superlativos.
O tempo começa a mudar: fica mais leve. A vida monótona e sem graça é esquecida. Existe a liberdade de uma boa companhia.
Não se fala de erros, não se aceita problemas. Só se aceita os ruídos causado pelas gostosas risadas.
A vida é tão mais fácil, quando ela é contada de forma cômica.
Desejos são escondidos, vontades são reprimidas, mas o olhar continua com a mesma expressão de eterna curiosidade do primeiro encontro.

O melhor mesmo é ser feio

É bem verdade que todo mundo deseja ter uma boa aparência, se bonito, belo... mesmo aqueles que dizem que beleza não é tudo, lá no fundo desejam. Contudo hoje fiquei pensando as vantagens de ser feio. Sim, ser feio tem suas vantagens, pelo que eu analisei muitas vantagens... Vou me explicar, mas para isso vou usar 5 tópicos.

1° Tópico: Os feios, em sua grande maioria, são excelentes companhias. Eles são engraçados, divertidos, tem um bom papo. Claro, porque se você for feio e ainda um chato, com certeza será um excluído social e se você for feio, chato e excluído social terá problemas psicológicos e ai é melhor nem comentar...

2° Tópico: Os feios, em geral, são mais inteligentes. A beleza torna as pessoas fúteis, sim é verdade! Quando se é belo, se gasta muito tempo tentando “mantendo” a beleza, quem nunca ouviu a expressão: “Ele/Ela è lindo(a), é uma pena que o cérebro dele/dela esteja no(a) braço/bunda”. Já os feios (consciente de sua feiúra) ao invés de gastar seu tempo com futilidades, tendem a malhar mais o músculo cerebral. Ninguém aceitaria de uma “baranga” as resposta dadas pela Carla Perez, por exemplo, ela teria obrigação de ser inteligente.

3° Tópico: Os feios são os melhores na cama. Sim, quando um cara é bonito passa mais tempo se exibindo e sendo narcisista que acaba esquecendo que sexo é uma coisa que se faz a dois. Já os feios procuram agradar a pessoa amada de todos os jeitos possíveis, possibilitando prazeres inigualáveis (Ps: Não fiz pesquisa de campo, ta!)

4° Tópico: Os feios são verdadeiramente amados. Se uma pessoa feia é amada (seja por namorado, amigo, parente...) ele é amado de verdade, por quem ele é e não pela casca dele, não pela aparência dele (que fique claro que estou levando em consideração só o aspecto físico e sentimental, não estou levando em conta o aspecto material como: DINHEIRO).

5° Tópico: Se uma pessoa feia arranja um emprego concorrido, é porque ela tem realmente competência, Ela não arrumaria um emprego por fazer um teste do sofá, ou porque se insinuou ao chefe, mesmo porque se ela fizesse era capaz dela ser processada por assedio sexual isso por que ela é feia.

Sim, ser feio é bom. Quando não temos algo perfeito automaticamente usamos outras coisas para compensar, é a lei da compensação. Os cegos, por exemplo, por não possuírem a visão acabam aguçando outros sentido como a audição, tudo isso para que haja adaptação. A mesma coisa acontece com os feios, eles se adaptam para não serem excluídos sociais.





Ps: Que fique claro que não estou sendo preconceituosa, quem me conhece sabe que não sou preconceituosa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sim, eu te odeio.


Sim, eu te odeio!
Odeio as nossas diferenças, são elas que me fazem precisar tanto de ti. Sim, são as diferenças, pois tudo que há em ti, falta em mim e vice-versa, com isso nos prendemos um ao outro eternamente.
Odeio a tua falta senso, como podes dá tanto valor em coisas tão simples, como: o meu sorriso, ao meu dente, ao meu cheiro... Deverias dá valor ao que todo mundo dá, pois se assim fosse eu não ficaria tão encantada por ti.
Odeio teu cheiro de beijo, é tão viciante que me passo os dias com ele na cabeça.
Odeio teu olhar, ele sempre desvenda todos os meus pensamentos.
Odeio tua boa memória, que consegue lembrar cada coisinha que me agrada.
Odeio teus toques, eles são tão certeiros que me deixam a flor da pele.
Odeio tua voz, ela me deixa embriagada, paro de prestar atenção em tudo e me volto somente a ti, como se no mundo deixasse de existir outro som.
Odeio tua segurança, porque é por conta dela que te procuro toda vez que estou com medo ou triste.
Odeio teu senso de humor, ele é tão diferente que ao teu lado não existe coisa ruim. 
Odeio nossas brincadeiras, são elas que me deixam mais boba e cada vez mais menos realista.
 Eu te odeio, porque tenho medo que o eterno acabe. Ao teu lado eu “bebo no cálice da felicidade”, e tenho medo de deixa de beber, por isso eu te odeio. Odeio amar tanto uma pessoa, ser tão feliz ao lado dela. Logo eu, que sempre me achei tão auto suficiente em felicidade.  

 “Eu sei é um doce te amar o amargo é querer-te pra mim”





Eu te amo.

  Inspiração: Caio Perdigão (meu namorado)
     

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vote Nulo!


Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
Isso mesmo, em uma única vez... Preste muita atenção:
Você sabe para que serve o VOTO NULO ?
Não sabe, não é mesmo ?!
Não se preocupe, acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam:
Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Fernando Henrique, ACM... Entre outros.
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu !
O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS "É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!
Ainda não entendeu ?
Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?!
Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...
Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!
É disso que o Brasil precisa... N U L O neles!!!
DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...
  Para votar nulo basta digitar 000 + Tecla verde

Texto mandado por email.